No Rio de Janeiro 16 restaurantes foram fechados pelo Procon-RJ devido uma operação Cavalo de Troia feita na ultima terça feira, ao todos foram visitados 19 restaurantes.

Em dois restaurantes foram encontradas irregularidades em relação ao uso de botijões de gás. No Aldenise Refeições, localizado na Avenida Henrique Valadares, os fiscais lacraram a mangueira e retiraram o botijão, pois o estabelecimento já havia sido autuado em outubro de 2015 por causa do mesmo problema. Eles determinaram um prazo de 15 dias para a apresentação no Procon-RJ da autorização do Corpo de Bombeiros para funcionamento, sob pena de interdição. Já no Tondela, na Rua General Caldwell, havia um botijão de gás acoplado ao fogão apesar do Corpo de Bombeiros vedar o uso qualquer tipo de gás no local, mesmo o encanado. O botijão foi retirado e os fiscais lacraram o fogão e o bico de gás.

No restaurante Vulcão das Massas, localizado na Rua Evaristo da Veiga, os fiscais encontraram uma panela com polpa de tomate sendo manipulada em contato direto com o chão. Também foram constatadas as ausências dos certificados de dedetização e de potabilidade da água. Também foram encontrados fungo e ferrugem na câmara frigorífica. Os agentes deram um prazo de 15 dias para a resolução desses problemas.

Também foram encontradaos problemas na estrutura de alguns locais. A cozinha do Comilança, localizado na Avenida Almirante Barroso, estava com piso quebrado, ralo aberto e lixeira sem pedal. As câmaras frigoríficas estavam com problemas de vedação nas portas. Os fiscais deram um prazo de sete dias para a realização de reparos.

Fonte: RIO DE JANEIRO (OREPORTER.COM)