Trabalhamos com o exclusivo sistema que não quebra pisos, azulejos e paredes, que não danifica a tubulação, fazendo o desentupimento e a raspagem, deixando a tubulação como nova, independente de ângulos, distâncias ou curvas da rede de tubulação. Este maravilhoso sistema desentope encanamentos de 20mm à 2 metros de diâmetro, é um moderno equipamento para desobstruir condutores de água e efluentes

Operamos com equipamentos que desobstrui todo tipo de tubulação, pias, ralos, tanques, vasos sanitários, fossas, caixas de gordura e inspeção, conduítes, redes pluviais e coletoras de condomínio. Independentemente de ângulo ou quantidade de curvas existentes em qualquer extensão de rede.

 

O que é esgoto?

É toda água suja (já usada), proveniente das residências, comércio, indústrias, etc… Como é gerado o esgoto? É a mistura de toda a água tratada que utilizamos para tomar banho, lavar a louça, lavar a roupa, escovar os dentes, dar descarga nos sanitários somada a outras substâncias que são descartadas, como: produtos químicos industriais, etc. O que provoca? O esgoto causa muita poluição e pode matar peixes e outros animais. O esgoto é um grande gerador de doenças para o ser humano.

 

Como o esgoto é tratado?

Através das ETEs – Estações de Tratamento de Esgotos. Nas ETEs são utilizados vários processos: físicos, químicos e biológicos.São os processos biológicos (via bactérias) os mais importantes. São através das bactérias que os esgotos são decompostos em outras substâncias, ou seja, as bactérias se alimentam de muitos compostos contidos nos esgotos. Assim, o esgoto vai ficando mais limpo e pode ser devolvido ao rio. Rede de esgoto não é lata de lixo O vaso sanitário e a rede de esgoto não são latas de lixo. Portanto, não é permitido jogar cigarros, cotonetes, fraldas, tampinhas, absorventes, preservativos, embalagens vazias e lixo em geral no vaso ou na rede coletora porque pode causar entupimentos e o esgoto extravasar pela rua, contaminando os vizinhos. Água de chuva não é esgoto Água de chuva não pode ser lançada / ligada na rede de esgotos. As redes foram projetadas para receber apenas o volume dos esgotos. O acréscimo deste volume causará extravasamentos e contaminará toda a região. Água de chuva deve ser lançada na rua ou nas galerias pluviais, porque não está contaminada. Ligando água de chuva à rede de esgotos, em caso de enchente, sua residência e toda a região será invadida com água contaminada do esgoto que por sua vez retornará à sua residência.

 

Dicas

  • Cuidado com os desodorizadores de vaso sanitários. Se cair dentro do vaso não dê descarga, retire-o antes.
  • Não jogue papéis ou outros objetos no vaso sanitário. Absorventes, preservativos e fraldas, nem Pensar!
  • Lembre-se, vaso não é lixeira!
  • Atenção aos panos de limpeza dentro de baldes com água suja que são despejados nos sanitários.
  • Não jogue restos de comida na pia.
  • Nunca jogue na pia da cozinha restos de óleo e de gordura, pois estes materiais se solidificam no interior das tubulações, causando obstruções nos ramais da pia e em toda a rede geral de esgoto
  • Nunca use substâncias corrosivas (tipo soda cáustica ou ácido) para tentar desentupir canos de esgoto. Além de não resolver o problema, estes produtos causam rupturas na tubulação, pois a maioria é feita de PVC.

 

compre-agora